Buscar:

O que é o e-trade? - Marketing de Serviços na Exportação

E-commerce (o uso das tecnologias de informação e comunicação para promover, vender e entregar serviços) esta recebendo muita mídia e atenção de políticas de negócios. Por que então, o enfoque em e-trade ao invés de e-commerce? O termo e-commerce começou a ser identificado com transações que são conduzidas na internet. Mas existe uma importante transação tomando espaço: a transação focada no relacionamento. Este emergente consumidor focado foi chamado de e-business ou (para exportação e importação) e-trade.

O cyberspace, o meio digital aonde o e-trade toma lugar, é como um novo mercado geográfico no qual toda a competitividade global em serviços de exportação precisa ser praticada. Como em qualquer novo mercado, sua empresa necessita pensar através de que jeito de presença on-line ela quer, aonde com que pessoal. Originalmente, o primeiro passo no cyberspace era em investir no design do website. Agora sua empresa pode ganhar um serviço de desenvolvimento de website gratuito de vários portais (veja na lista abaixo). Sites como www.makemoneynow.com e www.freemania.com provem links para tais serviços gratuitos de websites. O e-marketplace às vezes oferece serviços gratuitos de lojas de frente (websites).

 O e-trade diferencia-se de tradicionais exportações no uso da informação e tecnologias de comunicações como no contexto que se toma em lugar. Por causa do acesso imediato ao suporte de tecnologia, consumidores agora esperam serviços 24 horas (conhecidos como 24/7 ou 24 horas 7 dias por semana). Consumidores também vêm a esperar serviços customizados e personalizados em um meio de uma parada. Por exemplo, o numero maior de sites (ex. www.wsj.com) customiza o serviço que seus clientes recebem de acordo com suas preferências pessoais ou pelo jeito que eles se movem através do site. Quando sua empresa se torna visível no cyberspace, a qualidade do serviço é julgada em parte por como bem você encontra estes novos exatos padrões.

 







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar