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Estratégia Comercial

O e-commerce tem que ser enxergado como um canal de vendas isolado dos outros setores comerciais da empresa, implementando metas de desempenho e indicadores de vendas próprios da mesma forma que os outros departamentos comerciais de uma empresa.

As estratégias e pilares de um planejamento comercial para e-commerce normalmente estão focados em: televendas, recuperação de pedidos abandonados, recuperação de pedidos não pagos, mesmo assim cada projeto pode ter sua peculiaridade própria, com estratégias comerciais diferenciadas de acordo com o perfil de negócios da empresa.

A parte de campanhas de mídia online e off-line que geram volume de trabalho para o setor de vendas, devem estar integradas na sua forma de comunicação com a estratégia comercial, bem como a integração multicanais é fundamental para que o resultado seja o melhor possível.

Além disso, devem existir indicadores e estratégias para potencializar as conversões de vendas ou desenvolver diferentes estratégias de vendas por produto, canais de mídia ou ferramentas de web marketing utilizando estratégias de venda cruzada e casada para potencializar os resultados.







Fonte: Tese de Mestrado de Gestão de E-commerce. Roberto Lion Motta

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