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A estratégia e o plano de marketing de exportação - Marketing Internacional

A estratégia da empresa é um efeito de um projeto para competir com as empresas concorrentes nos mercados-alvo de exportação. No desenvolvimento desta estratégia, regulamentos de importação e outras barreiras de mercado devem ser relevadas, pois tem impacto crucial no resultado da empreitada da exportação.

A estratégia de marketing é definida por vários autores como a seleção do mercado alvo e a determinação do produto, preço, promoção e política de distribuição que a empresa terá que implantar. Quando a estratégia esta formulada, os programas devem ser desenvolvidos para cada elemento estratégico.

O plano de marketing de exportação é passo-a-passo um guia para uma implementação estratégica. Ele especifica datas alvo e prove detalhes de orçamento para cada passo, respondendo todas as questões de como a estratégia será implementada e as direções que a empresa deve tomar pelo objetivo estratégico. Ele destina a distribuição estratégica e o esboço das ações operacionais correspondentes a serem tomadas. Ë obvio e por isso que o plano de marketing de exportação e a estratégia de exportação são inter relacionados paralelamente, e assim os vários passos são colocados em ação, devendo ter uma continuidade de interação (modificações, para exemplo, na claridade de situações atuais) entre as duas partes. 

O desenvolvimento do plano de marketing de exportação requer decisões nas regras de exportação para gerar um crescimento da empresa, o alcance e a natureza da linha de produtos e circulação, necessitam atingir objetivos de performance de exportação e o nível do comitê de administração para a jornada da exportação.

Um plano é bom somente quando a uma qualidade dos dados recolhidos e sua analise é tomada durante o planejamento dos processos. É importante obter a participação de todos os níveis da administração neste processo e registrar sobre isto como suceder, a empresa de vê ter um extenso comitê para atingir os objetivos da exportação que são essenciais.

Um típico plano de marketing de exportação focado nos objetivos de marketing, segmentação de marketing e posicionamento, características da linha de produto, canais de distribuição, preços de exportação, e estratégias promocionais. O plano deve ter um resumo das ações requisitadas detalhes suficientes: ele de dizer alvos de venda, orçamento e atividades de programa como as responsabilidades para esta implementação.







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