Buscar:

Base de Dados

A correta utilização da base de dados de clientes serve para diferentes atividades de marketing através das definições de perfis pela segmentação de campanhas ou ações promocionais em especifico.

As ações relacionadas à base de dados funcionam de forma parecida como as acontecem nas ferramentas de marketing de relacionamento. Podem ser utilizados em ações de e-mail marketing, agrupamentos de produtos relacionados com base em perfil de consumo, atividades de televendas e comunicações no próprio site após o login do usuário entre outras. Para isso é necessário sempre o enriquecimento da base de dados para que exista um grau de assertividade maior bem como uma melhor e maior segmentação da base.

Uma ferramenta que vem tomando espaço neste cenário é o mapeamento do perfil das visitas dos usuários, aonde os mesmos são agrupados por grupos de consumidores e perfis de consumo sem ainda ter dados sobre o mesmo, apenas por perfil de navegação.







Fonte: Tese de Mestrado de Gestão de E-commerce. Roberto Lion Motta

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar