Buscar:

Começando a ser conhecido por consumidores estrangeiros - Marketing de Serviços na Exportação

Para muitas empresas de serviços interessadas em exportar, a única maior barreira não é o regime de regulamento dos negócios, mas a falta de contatos no mercado de exportação. Os serviços são raramente vendidos para estranhos externos visto que o serviço em si não tem ainda uma inspeção e teste. De fato, consumidores potenciais querem segurança que as empresas de serviços externos possam atualmente entregar e assim eles querem conhecer a empresa primeiro (ou conhecer alguém que conheça a empresa). Contatos se tornam importantes como recursos de testemunhos ou referencias de consumidores potenciais, como recursos de informações sobre novos serviços que são desejáveis.

A chave para serviços de marketing de sucesso é criar confiança e uma habilidade para entregar o serviço e tornar interessante o serviço em si. O capitulo 4, ira explorar mais detalhadamente algumas estratégias para construir a confiança do consumidor. Em ordem de criar interesse nos serviços, uma necessidade em ter uma figura clara de como alcançar consumidores potenciais e convencer eles em confiar no serviço. Assim, a primeira questão é: Como os consumidores potenciais irão achar as empresas de serviços em seu mercado local? Anúncios? Palavras de boca? Por causa dos riscos de construir sem visibilidade, a maioria das compras de serviço olham para alguns tipos de autoridades para confirmação que a empresa de serviços pode depender na entrega do serviço contratado.

A segunda questão é: A mesma estratégia ira dar certo no mercado externo? Uma empresa externa ira usualmente ter mais sucesso se já tem uma familiaridade a consumidores potenciais; fazendo telefonemas rápidos cada pessoa ou através de anúncios irão normalmente não trazer resultados desejáveis. Geralmente, as pessoas preferem fazer negócios com pessoas que eles conhecem. Assim o desafio é como fazer você mesmo familiar a consumidores potenciais antes de investir tempo e dinheiro em viagens externas. Aqui estão algumas sugestões:

 

- Referencias de consumidores externos no mercado local. Sobre que desenvolvimento referencia de consumidores externos a empresa já tem fornecedores locais para sua contrapartida ou escritório externos? Para empresas que não tem atualmente consumidores externos locais, desenvolver alguns pode recompensar o primeiro passo.

- Alianças estratégicas. Existem empresas externas tentando entrar no mercado local o que será bem vindo para uma aliança estratégica com uma empresa local em retorno para envolver a empresa em contratos em seu próprio mercado? Anexos comerciais externos podem ajudar a identificar tais parceiros potenciais?            

- Network através de associações indust

 

Começando a ser conhecido por consumidores estrangeiros

 

Para muitas empresas de serviços interessadas em exportar, a única maior barreira não é o regime de regulamento dos negócios, mas a falta de contatos no mercado de exportação. Os serviços são raramente vendidos para estranhos externos visto que o serviço em si não tem ainda uma inspeção e teste. De fato, consumidores potenciais querem segurança que as empresas de serviços externos possam atualmente entregar e assim eles querem conhecer a empresa primeiro (ou conhecer alguém que conheça a empresa). Contatos se tornam importantes como recursos de testemunhos ou referencias de consumidores potenciais, como recursos de informações sobre novos serviços que são desejáveis.

A chave para serviços de marketing de sucesso é criar confiança e uma habilidade para entregar o serviço e tornar interessante o serviço em si. O capitulo 4, ira explorar mais detalhadamente algumas estratégias para construir a confiança do consumidor. Em ordem de criar interesse nos serviços, uma necessidade em ter uma figura clara de como alcançar consumidores potenciais e convencer eles em confiar no serviço. Assim, a primeira questão é: Como os consumidores potenciais irão achar as empresas de serviços em seu mercado local? Anúncios? Palavras de boca? Por causa dos riscos de construir sem visibilidade, a maioria das compras de serviço olham para alguns tipos de autoridades para confirmação que a empresa de serviços pode depender na entrega do serviço contratado.

A segunda questão é: A mesma estratégia ira dar certo no mercado externo? Uma empresa externa ira usualmente ter mais sucesso se já tem uma familiaridade a consumidores potenciais; fazendo telefonemas rápidos cada pessoa ou através de anúncios irão normalmente não trazer resultados desejáveis. Geralmente, as pessoas preferem fazer negócios com pessoas que eles conhecem. Assim o desafio é como fazer você mesmo familiar a consumidores potenciais antes de investir tempo e dinheiro em viagens externas. Aqui estão algumas sugestões:

 

- Referencias de consumidores externos no mercado local. Sobre que desenvolvimento referencia de consumidores externos a empresa já tem fornecedores locais para sua contrapartida ou escritório externos? Para empresas que não tem atualmente consumidores externos locais, desenvolver alguns pode recompensar o primeiro passo.

- Alianças estratégicas. Existem empresas externas tentando entrar no mercado local o que será bem vindo para uma aliança estratégica com uma empresa local em retorno para envolver a empresa em contratos em seu próprio mercado? Anexos comerciais externos podem ajudar a identificar tais parceiros potenciais?            

- Network através de associações industriais. Existem meios para fazer contatos com empresas de serviços complementarios em paises externos através de serviços de associações industriais? Se um é para ativar uma associação industrial, este é outro meio de ter um OK.

- Estudantes estrangeiros de universidades locais. Dependendo da reputação das universidades locais e o mercado a ser focado, um meio de achar executivos no mercado que foi educado localmente. Se sim, ele pode fazer um excelente primeiro contato.

- Alunos locais de universidades externas. Especialmente se um esta focando um pais desenvolvido, um meio de achar ajuda para contratar um membro pessoal que fez universidade naquele pais e quem já teve estabelecido network lá.

- Portais on-line. Aonde consumidores externos potenciais olham para empresas de serviços on-line? Eles consultam portais (específicos de industrias) verticais ou portais horizontais? Eles vão através de associações industriais para verificar credenciais? Os serviços de exportação precisam estar visíveis em cada uma das localizações ou database on-line.

 

O que um quer para evitar o contato de um consumidor potencial que nunca ouviu falar da empresa. Portanto os negócios podem desenvolver eventualmente, este é o jeito mais caro para vender um serviço.

Existem meios para fazer contatos com empresas de serviços complementarios em paises externos através de serviços de associações industriais? Se um é para ativar uma associação industrial, este é outro meio de ter um OK.

- Estudantes estrangeiros de universidades locais. Dependendo da reputação das universidades locais e o mercado a ser focado, um meio de achar executivos no mercado que foi educado localmente. Se sim, ele pode fazer um excelente primeiro contato.

- Alunos locais de universidades externas. Especialmente se um esta focando um pais desenvolvido, um meio de achar ajuda para contratar um membro pessoal que fez universidade naquele pais e quem já teve estabelecido network lá.

- Portais on-line. Aonde consumidores externos potenciais olham para empresas de serviços on-line? Eles consultam portais (específicos de industrias) verticais ou portais horizontais? Eles vão através de associações industriais para verificar credenciais? Os serviços de exportação precisam estar visíveis em cada uma das localizações ou database on-line.

 

O que um quer para evitar o contato de um consumidor potencial que nunca ouviu falar da empresa. Portanto os negócios podem desenvolver eventualmente, este é o jeito mais caro para vender um serviço.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar