Buscar:

O fenômeno do e-marketplace - Marketing de Serviços na Exportação

 

O cyberspace, atividades globais de e-trade são organizadas através de e-marketplaces aonde vendedores e compradores podem achar uns aos outros eficientemente (veja a caixa abaixo para uma lista de diretórios de portais destes marketplaces). Isto significa que a informação chave do mercado que você precisa como exportador de serviço mudou de características geográficas de mercado para informações em e-marketplaces mais relevantes que podem ser ativadas. Alguns portais de diretórios operam em empresas-para-empresas (B2B) e-marketplaces (e listam seus próprios e-marketplaces); outros são puramente portais de diretórios, referindo os visitantes dos sites para e-marketplaces em outros lugares.

O que começou a ser um simples lugar de encontro para jogadores em industrias particulares evoluiu para sites com numerosos serviços. Estes serviços podem prover novidades de industrias, diretórios on-line, ações de e-procurement, seção de artigos classificados, transações especificas em fornecedores específicos de industria ou equipamentos, desenvolvimento gratuito e hospedagem para registros de websites de marketplace e vastas ferramentas colaborativas para administração de projetos conjuntos.

Um numero cada vez maior de e-marketplaces para serviços específicos de industrias estão sendo desenvolvidos (veja anexo I). Em adição, existe e-marketplaces de industrias cruzadas (anexo II). Enquanto muitos marketplaces são hospedados nos Estados Unidos, alguns têm uma presença global. Portais de paises podem ser identificados através www.worldjump.com.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar