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Estudo de Caso - Produtos de Moda Ltda - Marketing Internacional

Antecedentes e analise SWOT

 

Produtos de Moda Ltda. (PMI) é uma empresa de exportação familiar, do Karachi Paquistão. Seu mercado são roupas de modas femininas feitas de coton. Ela exporta cerca de 90% de sua produção para os Estados Unidos para seu escritório em Nova Iorque. Sua taxa de crescimento tem sido espetacular nos seus cinco anos de fundação. Ela se tornou o líder nacional de exportação no seu tipo de produto. Como exportador dominante, ela obteve uma larga proporção de cotas de exportação de têxteis, que é essencial para a plena utilização da sua capacidade de fabricação. Em adição a outras concessões, foi intitulada com um reembolso compensatório de 12,5% e benefícios de 6% no refinanciamento do projeto das exportações com uma utilização periódica de três a seis meses.

Agora no seu décimo segundo ano de existência, a empresa tem um administrador geral com seu atraso de força que tem uma estação executiva nos negócios internacionais. Antes de juntar-se à empresa, ele trabalhou em uma multinacional de Singapura como administrador. Este executivo pensa que a PMI tem que continuar a perspectiva de expansão, mas sente que um sistema de gerenciamento de controle é necessário. O oficial teve a responsabilidade pelo financeiro, pessoal, produção, qualidade, controle e departamento de envio da PMI desde seu estabelecimento que não teve nenhum treinamento formal de administração profissional. Portanto sua longa associação com a empresa deu a ele a experiência necessária e uma reputação de duro trabalho, honestidade e lealdade.

A produção é feita por subcontratações, a PMI consegue roupas de fabricantes domésticos e distribui com suas subcontratações, juntamente com pontos de amostras e rótulos de marcas. A subcontratação de fornecedores de itens como botões, zíperes e etc. O pagamento depende de especificações de roupas. A subcontratação foi pedida para entregar roupas dobradas e embaladas, e acordando com especificações estabelecidas.

PMI tem 138 subcontratados em trono da cidade. A maioria são homens de baixo rendimento e mulheres trabalhando em casa que não tem possibilidade de comprar pontos modernos de maquinas. Estas maquinas de alta velocidade são precisas e tem facilidades para lubrificação automática e esfriamento de agulha, como algumas funções de botões de roupas, inserção de elástico, buraco de botões e domínio.

Pontos de roupas é ganho altamente de estação para compras de distribuidores de outros paises. O verão é um período frouxo e o inverno é de produção.

A PMI tem um controle de qualidade e um departamento de embalagem com 50 empregados, que dedicam a maioria do tempo finalizando a embalagem de roupa para o envio. As inspeções de qualidade sobre premissas de subcontratação acontecem ocasionalmente. As roupas são casualmente checadas, se defeitos são achados os subcontratados são requeridos para corrigir o problema e é dito para serrem mais cuidadosos no futuro. Roupas irreparáveis são descartadas e a sub contratação não é paga pelo seu trabalho. Uma checagem final em casa é feita antes das roupas serem prensadas e embaladas para o envio externo. Portanto, não é usual para os trabalhadores detectar defeitos sobre as dobras enquanto estão prensando. Isto lidera uma alta porcentagem de 25% de rejeição para os consumidores externos. Estes são considerados como produtos em sub padrões, que a PMI não recebe pagamento. Os defeitos mais comuns e suas causas incluem os seguintes:

Nenhum uniforme ganha costura para as maquinas velhas, um processo de produção requer uma pessoa para fazer a roupa inteira, isto previne a aquisição de habilidades especiais, uma larga proporção de trabalhadores não especializados e um grande numero de sub contratados.
Nenhum uniforme ganha fornecedores pela falta de uma medida restrita e pelo fato que obtendo estes fornecedores a responsabilidade é inteiramente dos sub contratados.

PMI esta dando um tratamento de taxa preferencial em forma compensatória rebatendo 12,5% na exportação, um taxa incomum que exclui o uso da empresa de têxteis domésticos e uma parte de isenção de 15-30% do restante investido, que esta de acordo com os investimentos das empresas em certas áreas. Ela também é intitulada em afirmar uma depreciação acelerada de equipamentos usados na produção de roupas.

Futuramente, a PMI terá custos de concessão como uma empresa pequena a media. Isto inclui uma isenção completa de taxas de custos na compra de maquinários para novas medidas de investimento e completar a isenção de taxas de custos de matéria prima.

Ela produz roupas de coton de qualidade e pode importar habilidades de fabricas a taxas favoráveis da China. Como esta localizada na cidade do porto de Karachi os custos de envio são mantidos como mínimos. Seu acesso a materiais de baixo custo e permissão de laboratórios a empresa tem uma latitude de preços enviados para a exportação.

Suas fraquezas são narradas como a variedade de produtos (roupas de moda feminina) que necessariamente restringe sua perspectiva de mercado. Outro é a falta de pesquisa de mercado pessoal. Somente uma pessoa esta fazendo o trabalho, por causa da natureza da moda, requer atenção continua. Sua participação de mercado em relação aos competidores em relação ao mercado internacional é pequena.

A natureza da produção de roupas não permite uma aprendizagem pelo trabalho. A empresa lida apenas com poucos distribuidores e assim não tem oportunidades para uma diversificação de produtos. Finalmente, a PMI tem concentrado em um mercado e tem negligenciado o potencial oferecido em algumas áreas como o Meio Oeste.

 

 

Opções estratégicas

 

Para tirar vantagem das forças da PMI, o diretor administrativo tem uma serie de opções para oferecer aos seus donos.

PMI tem um alto lucro bruto na proporção de vendas e podem ser usados no suporte de entrada em novos mercados como o Meio Oeste. A diversificação de mercado ira diminuir a dependência da empresa dos estados Unidos e permitir a expansão de suas bases de operações.
PMI pode usar sua atual margem de lucro para suportar a diversificação sozinha ou na conjunção da diversificação de mercado. Ela pode conduzir pesquisas de mercados extensivas para identificar produtos que pode produzir em adição aos seus atuais.
Para assegurar o crescimento, PMI pode implementar ambas estratégias acima e mudar da sub contratação na produção da sua casa. Em adição, ela deve levar para fora sua produção. Deste jeito, ela terá controle sobre seus produtos finais.

 

Estratégia recomendada

 

A pesquisa de mercado deve ser levada em conta ante de qualquer decisão ser feita. Na industria de moda, é essencial saber o que os consumidores querem. PMI deve concordar com uma pesquisa expansiva como alta prioridade.

Quando a empresa obtiver uma idéia clara das necessidades dos consumidores finais e distribuidores, ela deve fazer uma estratégia de produto e diversificação de mercado.

Pela expansão da linha de produtos, a empresa será menos vulnerável aos caprichos dos consumidores. Ela deve incrementar o numero de produtos e sua distribuição aos Estados Unidos, e seu mercado atual.

A diversificação de mercado pode se realizar pelo aumento dos números de distribuidores e a entrada em novos mercados como o Meio Oeste.

Para suceder na implementação de novas estratégias, PMI deve identificar problemas de controle de qualidade e manter um padrão de qualidade e uniformidade.

 

 

Plano de marketing de exportação.

 

A proposta do plano de marketing de exportação foca o aumento das exportações de roupas para os Estados Unidos e penetrar em novos mercados. Seus componentes são pesquisas de mercado organizadas, estratégias de mercado competitivas, controle de qualidade e o estabelecimento de padrões de performance.

Como a empresa lida com produtos de moda, ela precisa fazer uma continua pesquisa de mercado nas necessidades dos consumidores, suas praticas de compras e onde estão localizados. Ela pode obter alguma destas informações de seus distribuidores. Em adição, ela pode pedir conselhos aos distribuidores dos designs, cores, estilos e desenhos de marcas preferidos. Esta ligação com os distribuidores deve ser tomada pelo diretor da empresa do escritório em Nova Iorque. Ele deve passar as informações à sede da empresa, que deve assegurar que as modificações necessárias irão ser feitas nos designs dos produtos e processo produtivo. O administrador financeiro deve ser aliviado das responsabilidades de produção, controle de qualidade e deve concentrar nas contas da empresa e finanças e na administração pessoal. A função da produção e do controle de qualidade devem ser passadas a alguém com a experiência certa.

O diretor do escritório de Nova Iorque deve obter informações dos concorrentes da empresa, sua participação de mercado, sua linha de produtos, seu segmentos, preços, canais de distribuição seus anúncios e as praticas promocionais.

Em substituição da dependência de poucos distribuidores, será vantajoso para a empresa aperfeiçoar o numero de distribuidores com que faz negócios. Ela deve fazer atividades promocionais com outros distribuidores.

Será de interesse de longo prazo da empresa em diversificar geograficamente ex. penetrar no mercado do Meio Oeste. Este mercado oferece um grande potencial de exploração com vantagem de ser semelhante culturalmente ao do Paquistão. Através de pesquisas de mercado deve proceder a atual atividade de marketing.

Focalizando consumidores de alto padrão que estão aptos a pagar preços prêmios é também uma possibilidade. Neste caso os preços altos irão compensar o pouco volume de vendas neste nicho de mercado gerado. Portanto, pode ser uma completa partida para a empresa na atual linha de negócios, este tipo de atividade deve ser feita cautelosamente. Isto ira requer uma recolocação completa de sub contratação do total de produção com as premissas da empresa. É recomendado que a empresa mantenha uma balança entre a produção de massa e uma produção para um nicho de mercado.

Para aperfeiçoar a percepção do consumidor da qualidade dos produtos da empresa, as seguintes ações são recomendadas:

- Aperfeiçoar as percepções de pré-compras dos consumidores pelo trabalho nas suas expectativas, atitudes, formação de imagem, processo de busca e decisões de compra.
- Reforçar a percepção de qualidade na hora da compra enfatizando a qualidade e preço da marca, posicionamento adequado de produto, escolha correta de distribuidores e tirando vantagem da demanda de elasticidade do preço.
- Reforçando a percepção da qualidade o pós compra dos consumidores pela resposta de suas queixas e assegurando que o produto ira dar uma satisfação continua. Informações da lealdade do consumidor deve ser obtida pelo significado de repetidas exames de compra.

Em resguardo para a empresa por si só os seguintes aspectos devem ser levados em conta:

- Uma certa proporção dos produtos da empresa devem ser produzidos pela empresa por si só sem as premissas da empresa. Isto deve eliminar a sub contratação menos eficiente.
- Inspetores de controle de qualidade adicionais devem ser empregados e as inspeções devem ser feitas mais freqüentemente. Subcontratados devem ter instruções detalhadas e padrões de qualidade devem ser reforçados restritivamente.
- Os subcontratados devem ser perguntados em obter fornecedores de costura especificados recursos. Alternativamente, estes fornecedores devem ser providos pela empresa.
- A especialização dos subcontratados deve ser encorajada.
- Os subcontratados devem ser persuadidos para comprar equipamentos de ponto. Para este fim, eles devem ser assistidos na identificação da origem do financiamento tendo vantagem dos programas de incentivo do governo. Equipamentos devem ser arrendados de subcontratados menores, a renda de honorários para cada pode ser deduzida do montante fazendo um contrato de trabalho.
- Seminários de controle de qualidade devem ser feitos para os administradores da empresa, isto ira aperfeiçoar seu compromisso a estes aspectos de operação da empresa. Padrões de qualidade devem ser estabelecidos e firmemente aderidos.

 

Critica

 

O plano acima aparece ser apropriado para as necessidades da PMI. A expansão do seu mercado atual e diversificação de mercado são seus objetivos. Portanto, uma grande justificativa para seus planos é necessária. Por exemplo, que retornos podem ser esperados para um esforço no aumento do numero de distribuidores nos Estados Unidos? Por que o Meio Oeste deve o único mercado de entrada? Quais são as características de requerimentos de recursos para a entrada de mercado?

O objetivo da pesquisa de mercado pode ser muito ambiciosa. Não pode ser melhor investir em tempo e dinheiro na produção de roupas com qualidade melhores e no provimento de assistência técnica para os sub contratados?

A empresa aparece estar preparada para reais desafios. O administrador geral preocupa-se que a qualidade não tem participação do gerente de produção. Os subcontratados operam com pouca assistência e auxilio. A transferência da produção de roupas finas dos sub contratados para a empresa em si parece ser uma boa idéia. Portanto, uma analise de custo beneficio desta ação é necessária antes de uma decisão final ser feita.







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