Buscar:

Opções para exportações relacionadas a financiamentos - Marketing de Serviços na Exportação

Opções para exportações relacionadas a financiamentos

 

Para qualquer serviço de empresa interessada em exportar, a exportação relacionada ao financiamento pode ser um desafio. Em ordem para agir em oportunidades potenciais de nichos de mercado, você precisa ter recursos financeiros movendo-se rapidamente. Ao mesmo tempo, desenvolver credibilidade em um mercado externo leva tempo e duas a seis visitas ao mercado são normalmente necessárias antes de fechar um contrato.

 

_____________________

Revendo seu mecanismo de debito ao financiamento

 

Ao menos que você esteja envolvido em um projeto de capital ou seu serviço tem componentes tangíveis (como software de computadores), você precisara de recursos financeiros para a exportação (outros que retenham ganhos) será sua facilidade de overdraft (linha de credito) com seu banco. É critico que você discuta seus planos de exportação com seu banco, relembrando que a somado credito estendido ira depender da percepção de seu banco no risco. Por causa do tempo que leva para desenvolver um novo mercado e nas visitas externas que são necessária, você precisara ter uma estratégia de como usar qualquer disponibilidade de credito. Aqui estão quatro passos básicos que você pode tomar:

 

- Qualquer linha de credito gratuita pelo uso de formas alternativas de financiamento aonde você possa, como um leasing antes da compra de equipamento de escritório.

- Se você tem uma facilidade de overdraft contra sua soma recebida, reveja os termos de seu overdraft para ver se podem atingir seu limite e pegar mais tratamentos favoráveis para ao menos algumas de suas somas recebidas (ex. 90 dias ao invés de 30 dias dos recebimentos do governo). Se você tem uma boa classificação de registro na coleta de pagamentos, veja se seu banco ira aumentar sua margem (ex. de 75% para 90%).

- Se você tem uma facilidade de overdraft contra sua soma recebida, reveja com o seu banco os termos para recebimentos estrangeiros. Se o seu banco não esta apto a incluir receitas de mercados externos no qual você esta interessado, cheque com outros para ver se isto é realmente comum praticar.

- Desenvolver projeções para despesas de desenvolvimento de mercado e ganhos iniciais de exportação e relatando contra eles regularmente sobre o seu banco, assim o seu banco começa a ficar mais confortável com suas atividades de exportação.

 

Você pode achar que é necessário em encontrar funcionários seniores nos bancos (com altos sinais de limite) ou especialista oficial de bancos para o financiamento dos negócios em ordem de pegar os termos que você precisa. Se os seus pais têm um banco de desenvolvimento de exportações, você ira querer explorar que termos de facilidade podem oferecer a você. Similarmente, esteja alerta a termos de empréstimos (ex. taxas de menor interesse) para cada meio você deve ser qualificado.

 

_____________________

Financiando viagens para o desenvolvimento de mercado

 

Por causa da necessidade das viagens para fora em ordem de construir um network e estabelecer credibilidade, a maioria dos serviços das empresas acham financiamentos para viagens para fora um desafio particular. Esperançosamente, a sua empresa terá cartões de credito corporativos contra gastos de viagens que podem ser cobrados, assim você não precisara usar créditos pessoais para estas proposições. Aqui estão algumas estratégias que você deve considerar para ajudar o financiamento para viagens externas: 

- Escolha um mercado perto do qual você normalmente viaja para reduzir gastos de viagem.

- Combine as viagens de desenvolvimento de mercado com a freqüência a importantes conferencias e eventos de negócios externos assim você não fica sujeito a dois gastos separados.

- Veja se você pode pegar financiamento para ir a conferencias ou encontros próximos ou em seu mercado alvo em retorno de prover relatórios para a organização financeira.

 

_____________________

Administrando fluxo de caixa para projetos de exportação

 

Em alguns casos, obter um projeto de exportação é o passo mais fácil. Administrar fluxo de caixa para projetos pode ser um maior desafio. Particularmente se você esta envolvido em projetos financiados, você ira requerer estágios iniciais de fundos de compra de equipamento ou viagens antes de estar envolvido no projeto. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar você com o fluxo de caixa:

- Veja se seu banco ira prover a você com um capital de empréstimo especifico para o projeto que você tem que financiar assegure-se pelo seu contrato de projeto.

- Se você precisa adquirir equipamento de projeto, veja se o projeto ira pagar o fornecedor diretamente compra a ordem de compra (antes de pagar a fatura) assim você não tem que usar seus próprios fundos para a compra.

- Se você tem sub-contratados, negocie termos com eles como aqueles que você não precisa pagar a eles ate que depois você tenha sido pago pelo projeto.

 

_____________________

Outros métodos de redução de exposição do financiamento

 

Como você se moveu para fora de seu mercado familiar local, você encontrara um numero de riscos que você pode escoar seus recursos financeiros. Aqui estão alguns planos de passos que você pode tomar:

- Reduzir qualquer sujeição pela aquisição e sujeição de seguros profissionais (se disponível).

- Reduzir a probabilidade de inesperados (e reembolsáveis) gastos de viagens pelo pagamento do cancelamento do seguro da viagem, ou adquirir seguro (às vezes parte do “ouro” dos pacotes de cartão de credito) que cobre emergências medicas externas ou a necessidade de você ter que voltar para casa inesperadamente.

- Adquirir seguro chave por pessoa (se disponível) dos maiores merecedores da empresa assim o fluxo de caixa não é perturbado se ele se torna doente no exterior.

 

Uma adicional exposição que a maioria dos serviços de empresas em paises em desenvolvimento tem são as mudanças nas taxas dos mercados externos. Muitos contratos internacionais são denominados pelo dólar americana ou em yen ou libra esterlina. Se a sua moeda atual não é presa diretamente a moeda dos seus contratos, então você pode perder (ou ganhar) dinheiro dependendo do que acontecer nas taxas de troca ao menos que você arranje meios de dar cobertura a esta exposição.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar