Buscar:

Benefícios econômicos nos serviços de exportação - Marketing de Serviços na Exportação

 

Empresas em paises desenvolvidos e desenvolvimento os serviços de exportação estão prontos. O volume e destinação dos mercados, portanto, não são bem conhecidos desde que os serviços relatam as capacidades são significantemente fracas em economias em desenvolvimento que em economias desenvolvidas, que em si mesmos tem problemas. Indicações estimam, que a participação de paises em desenvolvimento nos serviços de exportação esta crescendo rapidamente.

Identificando a competitividade de exportadores de serviços de paises em desenvolvimento, é importante e reconhecer que a exportação traz uma gama de benefícios para o desenvolvimento nacional. É claro, que eles ganham trocas externas.

Mas talvez ate mais importante, a disponibilidade local para serviços de classes mundiais reduzem a probabilidade que os insumos de serviços irão precisar ser importados por empresas locais. Um dos comuns custos escondidos em atrair investimentos externos diretos é a razão em serviços importados em assegurar que os produtos e serviços produzidos trazem competitividade internacional.

Uma das chaves em ter serviços competitivos disponíveis para exportação é assegurar que existe uma larga base de demanda domestica bastante para suportar a sofisticação e serviços especializados de alto valor adicionado. Em muitos paises em desenvolvimento (particularmente em áreas menos urbanizadas), não existe simplesmente demanda local suficiente para tais serviços se desenvolverem. Mas pelo acesso de mercados de exportação, especialmente empresas de serviços podem desenvolver demanda suficiente para crescer e inovar.

Outro beneficio vem de tipos de empregos criados pelas empresas de serviços. Geralmente falando, os serviços são claros nas industrias. Na maioria dos serviços de industrias, o capital maciço para o começo não é necessário assim às empresas de serviços podem estabelecer cada pessoa com meios modestos. A maioria das empresas de serviços de sucesso ao redor do mundo, incluindo serviços de exportação, são pequenas e medias empresas. De fato, empresas muito pequenas (menos de cinco pessoas) podem exportar serviços de nichos com sucesso. Assim as oportunidades para novos empregos são numerosas.

Em adição, estas empresas de serviços criam empregos para universitários graduados habilidosos, assim ajudando em estancar a escoação de cérebros que infelizmente vem de regiões menos desenvolvidas. Eles ainda criam empregos para uma gama de alunos de fim de cursos que normalmente acham dificuldades em achar trabalho, incluindo mulheres. Quando as tecnologias de telecomunicações são incorporadas, as empresas de serviços podem operar com uma forca de trabalho de telecomunicação dispersa para muitas de suas operações. Isto permite criar empregos e sustentar em áreas mais remotas, assim a pressão nas áreas urbanas é reduzida e comunidades rurais podem permanecer intactas.

Finalmente, serviços de insumos de alta qualidade fazem bens de exportação mais competitivos. Quando governos tentam aumentar o valor adicionado em exportação de recursos naturais e bens manufaturados, a estratégia envolvida inevitavelmente inclui serviços como pesquisa, design, consultoria de engenheiros e muito mais. Planos prudentes de economias, assim, irão querer em fazer o desenvolvimento de seus serviços para o setor como prioridade.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar