Buscar:

Gestão de Estoque

A gestão de estoque tem importância na analise de produtos com maior fluxo de vendas que servem como indicador para estratégias de vendas e marketing. Do outro lado deve se fazer a analise de produtos que estão armazenados há muito tempo ou estão com margem de estoque alta para tomar medidas em termos de vendas em relação a estes produtos.

Os indicadores de estoque normalmente são feitos por análise de curva ABC ou indicadores de vendas por produtos e categorias. Com estas informações podem ser feitas as reposições de mercadorias, definições de margens de segurança.

A armazenagem e embalagem também são importantes visto que dependendo do tipo de produtos o mesmo pode ser frágil e as mercadorias são entregues na maioria por meios terrestres e requerem cuidados especiais no transporte e manuseio, qualquer ação de forma não adequada pelo parceiro de distribuição pode causar dano ao produto, é o caso do setor de móveis e eletrodomésticos.







Fonte: Tese de Mestrado de Gestão de E-commerce. Roberto Lion Motta

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar