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Elementos de suporte de um meio político - Marketing de Serviços na Exportação


Argumentos para suporte político para serviços na industria

 

Iniciativas de desenvolvimento econômico tem tradicionalmente focado em setores de bens de produção, com particular ênfase em bens que permitem o crescimento da manufatura. Mas o manufaturamento sozinho não pode ser olhado como crescimento econômico por causa do aumento da interdependência entre bens de produção e serviços intermediários chaves. O crescimento nos setores de bens de produção é facilitado ou tendo em contraste em parte pelo desenvolvimento, ou pela falta, de serviços intermediários. Ao mínimo, o aumento de bens de produção irão requerer suporte adicional de serviços tradicionais intermediários como transporte, financiamento e seguros de mercadorias.

Enquanto alguns irão argumentar que os serviços têm que ser desenvolvidos sem qualquer enfoque político particular, outros irão afirmar que uma atenção positiva para serviços pode acelerar futuro crescimento econômico.

 

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Princípios gerais para o desenvolvimento e revisão de políticas nos serviços

 

Um dos desafios para o governo é determinar que aspecto de política publica tem um impacto nos benefícios da economia para serem ganhos do desenvolvimento dos serviços setoriais e para realçar a performance dos serviços de exportação. Poucos princípios que tem emergido de programas de trabalho de vários governos que tem examinado políticas de serviços setoriais estão listados abaixo.

- Assegurar basicamente uma aproximação neutra da industria para policiar o desenvolvimento, com iniciativas atuais ou dar apoio para bens produzidos ampliados a produtores de serviços (ex. taxas de créditos, permissões de depreciações).

- Assegurar uma aproximação de tamanho neutro que não estipule menores limites para a qualificação para a assistência de exportação, reconhecendo que empresas de muitos pequenos serviços possam competir globalmente (às vezes alianças estratégicas).

- Assegurar a aproximação da configuração neutra assim às iniciativas estão disponíveis para empresas individuais ou empresas de consórcios (ex. dar apoio à inovação).

- Assegurar aproximação neutra de local assim as empresas podem operar como negócios baseados localmente ou escritórios baseados de negócios.

 

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Tipos de características a serem identificadas

 

Desde que a consultoria segurou muitos governos com empresas do setor privado, os serviços de exportação têm começado a ser mais articulado sobre os tipos de características políticas que afetam sua competitividade. Aqui estão algumas das características que tem crescido em diferentes economias.

 

- A necessidade para níveis mínimos de acesso garantido e qualidade para insumos como telecomunicações, transporte e tecnologia de informação. Ou de importância particular em acesso de competitividade de custo para telecomunicações e internet, especialmente para empresas de fora das maiores áreas urbanas.

- A necessidade para fáceis, vistos para cruzar fronteiras para serviços providos, que podem acarretar em negociações de governo com o maior mercado de exportação em exceção de requerimentos de visto.

- A necessidade para o reconhecimento básico mutuo de credenciais de profissionais estrangeiros (talvez inicialmente para registrar áreas de pratica), baseadas em acordos entre associações de industria profissionais. Isto às vezes requer critérios federais ou sub-federais não diretamente relacionados à competência profissional (como residência ou cidadania) para ser revisados e remendados.

- A necessidade para o acesso apropriado de trabalhadores habilidosos, que podem significar a revisão geral do sistema de educação para incorporar habilidades de empregabilidade (como comunicação interpessoal, resolução de problemas, negociações) e segurança global. Para muitos serviços de industrias, ate em economias em desenvolvimento, as empresas necessitam pessoas com habilidade e treinamento ao menos um nível de escolaridade de segundo grau e mais normalmente níveis acima de segundo grau.

- A necessidade para aumento de flexibilidade de como os serviços das empresas, especialmente serviços de empresas profissionais, podem estruturar a si mesmos (ex. parcerias, corporações e praticas multidisciplinar).

- A necessidade para soluções criativas para problemas de falta de patrimônios físicos que usualmente requerem instituições financeiras como empréstimos colaterais. Esta falta tem contraste do acesso de empresas de serviço a capital para o desenvolvimento.

- A necessidade de empresas locais para ter acesso igual a concorrências do governo licitadas (e não para ser desvantajosa em relação a provedores externos) e para julgar primeiro e em competências técnicas e seguro de qualidade menos que simplesmente no preço.

- Incentivos de taxas para produtores de bens que não tenham estendido a serviços de exportação (ex. taxas livres de importação de computadores ou equipamentos de comunicação, créditos para pesquisa e desenvolvimento) e menores taxas corporativas para produtores de bens.

 

A caixa no final deste capitulo lista os tipos de revisões políticas que os governos podem tomar em ordem de assegurar o desenvolvimento do maior suporte do meio domestico para serviços de exportação.

 

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O impacto da competição do governo dos serviços na exportação

 

Muitos governos, como susto da demanda de aumento de recursos, têm mudado sua atenção para atividades de exportação em ordem de gerar necessidades de rendimentos. Em alguns instantes, a concentração da atividade de exportação totalmente apropriadas em áreas de administração publica aonde um governo tem desenvolvido uma competência particular – assistências de governos para governos. Em outras instancias, portanto, agencias de governo tem começado ativamente exportar habilidades técnicas em competição direta com outras empresas de serviços do seu próprio setor privado.

Quando esta competição direta toma lugar, existe uma conseqüência domestica e no desenvolvimento da exportação. Na frente domestica, a criação de empregos é afetada. Tipicamente, empregos são criados por empresas dos setores privado, não em agencias do governo. Quando o rendimento de exportação aumenta, empresa de serviços pode adicionar pessoal. Mas quando o rendimento cai, o reverso pode acontecer. Unidades de governo tem vantagens que eles usualmente podem chamar recursos do governo assim eles não suportam todos os custos de overhead encontrados por empresas do setor privado. Em adição, as unidades de governo podem normalmente emprestar fundos com taxas convencionais, assim reduzindo os custos de capital significantemente abaixo das empresas do setor privado.

 

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Identificando desafios para o financiamento na exportação

 

Instituições financeiras são tradicionalmente muito conservativas em suas políticas para empréstimos a empresas de serviços e irá normalmente não ter recebimentos estrangeiros em conta no calculo de linhas de credito. Isto torna difícil o aumento da necessidade de crescimento de capital. Exportadores de serviços assim encontram desafios financeiros em dois níveis. Primeiro, desde que retenha ganhos como recurso primário do financiamento da exportação, qualquer inordenado aumenta os custos de transação ou os custos de capital irão reduzir o montante de ganhos retidos disponíveis para o financiamento da exportação. As áreas para revisão incluem a rapidez no pagamento dos contratos dos governos com o setor privado (em media menos de 45 dias?) e o lapso de tempo para a transferência de fundos segurada (em menos de 48 horas?).

Segundo, para estender as necessidades de confiança dos serviços de exportação no debito financeiro, eles tem contrastes pelas definições conservativa da “segurança ou colateral” com sua primeira conta tipicamente colateral recebedora ao menos que patrimônio físico. Bancos centrais usualmente controlam a definição do que acham prudente pelo meio da segurança do empréstimo. É de ajuda para a comum pratica de revisão em resguardo para a definição da segurança das empresas de serviços e assegurar que as contas recebam aceitação. Uma aproximação que esta sendo usado é encorajar os bancos a aceitar recebimentos de contas de empresas pequenas para criar mercados secundários para tais recebimentos.

 

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Acelerando comitês de liberação

 

Em geral a experiência mostra que o suporte, ao menos que meios de políticas protecionistas é de grande beneficio para exportadores de serviços. Benefícios para empresas de serviços da pressão do mercado internacional em encontrar benchmarkets globais. Também, desde que uma parte substancial de custos em prover serviços é atribuída aos insumos comprados, a qualidade e eficiência destes insumos têm impacto na competitividade no total. Como resultado, alguns governos estão achando que a aceleração de seus comitês de liberalização traz benefícios para as economias domesticas.

Durante as negociações de liberalização, os governos normalmente focam em interesse defensivo e assim restringem o pensamento à oferta de porção de requerimentos de oferta no processo de negociação. É importante pensar que somente pensando através dos interesses ofensivos do pais e das consultorias do governo em seguradores de apostas, incluindo o setor privado, nestes interesses. Que concessão de liberalização pelos negócios em parcerias ira realmente fazer um acesso de negócios, reconhecendo as credenciais profissionais e diminuindo a acesso regulatório a informações.  

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Identificando as características da entrada temporária de negócios

 

A matéria do fácil movimento da entrada de fronteira e característica chave para serviços de exportação. Existem dois aspectos em que os governos podem dar assistência. Primeiro existe uma matéria de como facilmente os provedores de serviços pode prover uma viagem externa. Se os vistos são requeridos, esteja pronto em adquirir eles no aeroporto sobre a chagada é muito menos sobre carregado que tendo em adquirir uma prioridade para partir. Qualquer iniciativa para reduzir a necessidade para pessoas de negócios para consumir horas valorosas adquirindo vistos de viagens irão ajudar.

É uma área menos obvia no quais os governos podem ajudar a facilitação da habilidade de transito de pessoas de negócios, especialmente em paises que os aeroportos servem de conexões regionais. Quando um pais requerer um visto de entrada para viagens em transito, este pais ergue uma barreira que facilite com estes membros de comunidades de negócios possam interagir. Empresas de serviços residentes em mercado que não tem requerimentos de trânsitos de vistos tem vantagens para estarem prontos a propor a pessoa de negócios que eles querem em encontrar paradas quando estiverem viajando em regiões. Se os vistos são requeridos, portanto, este requerimento se torna sobre carregado.

 

Revisões políticas que podem ajudar serviços de exportadores

A revisão de políticas nos seguintes aspectos são de ajuda para serviços na exportação:

- Entrada temporária de requerimentos para viajantes de negócios estrangeiros;
- Protocolos oficiais de imigração sobre exigências de vistos nos mercados de exportação;
- Investimento em educação e treinamento para trabalhadores;
- Investimento em competitividade em infraestrutura em telecomunicações;
- Exigências de conectividade (através da adaptação de padrões internacionais);
- Registro de promoção de padrões de qualidade internacional;
- Discrepância em iniciativas para bens e serviço de industria;
- Redução ou remoção de taxas em equipamento de tecnologia de informação;
- Política de estrutura e infraestrutura para serviços setoriais, incluindo tecnologia de informação.







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