Buscar:

Participando de networks globais e nacionais - Marketing de Serviços na Exportação

Estratégias para mobilizar recursos dos membros

 

Serviços ativos de associações industriais podem desenvolver uma importante regra no suporte das atividades exportadoras. Em ordem de aperfeiçoar o enfoque de fazer pressão a atividades, fazendo um comitê de exportação ira permitir membros que já estão exportando para articular suas percepções das principais barreiras para o sucesso de exportação. A associação fará a eles estar em uma posição muito mais forte para a petição para a assistência do governo. Uma atividade que o comitê de exportação pode tomar é em arranjar para a provisão de prêmios de excelência em reconhecimento do sucesso nos negócios de exportação.

Um meio de este serviço que a associação industrial pode suportar são as atividades de network de seus membros para entrarem em acordos amigáveis com associações irmãs em mercados alvos externos. Tais acordos ajudam a estabelecer um censo especial de relacionamento entre empresas, que irão fazer ficar mais fácil para os membros a achar parceiros apropriados. Este relacionamento pode ser reforçado através de estágios de eventos de parceria para ajudar a se juntarem a empresas de sucesso.

 

_____________________

Consultando-se com membros

 

Em ordem de prover valor para os membros e representar efetividade de seus interesses, os serviços de associações industriais precisam saber que interesses eles tem. Associações usualmente têm um feedback regular de um comitê executivo ou atividades de membros de associações na política domestica e características competitivas. Mas serviços de características de negócios soa outra matéria. Serviços na exportação tem começado a ser usados para negociar as barreiras em si próprios pelo trabalho ao redor deles, e talvez não pode ser seguro que algumas características estejam identificadas através do mecanismo provido pelo General Agreement on Trade Services – GAT. Para ajudar as associações extrair informações de seus membros que eles possam ser postos à frente de oficiais apropriados do governo, o International Trade Center desenvolveu com o GAT um kit de consultoria que pode ser acessado no endereço: www.e-ventsplus.com/gatskit/. O kit foca em características levantadas pelo GAT, mas também podem ser aplicadas para negociações regionais e bilaterais nos serviços nos negócios. 

 

_____________________

Estabelecendo uma federação nacional para serviços em associações industriais

 

Enquanto existem características especificas para cada serviço de industria, existem um numero de características comuns. Sua associação pode achar que ela pode fazer um grupo de pressão mais efetivo em favor de seus membros se ela se juntar com outra associação industrial focando desafios similares. Por exemplo, todos os serviços profissionais de industrias são conceituados com harmonia de padrões e de reconhecimento mutuo de profissionais credenciados. Outra característica comum inclui créditos de taxas domesticas para pesquisa e desenvolvimento, depreciação de margem para equipamento de escritório, e financiamento de exportações.

 

_____________________

Unindo coalizões de serviços de industrias

 

Durante 1980, um numero de paises desenvolveu coalizões para serviços de industrias assegurando que os conceitos de serviços para empresas eram bem representados na discussão da rodada do Uruguai. A anterior a esta foi à coalizão nos Estados Unidos para serviços de industrias, compreendendo empresas internacionais como American Express e Citibank. Enquanto outras atividades de coalizão foram as seguintes: coalizão da Austrália de serviços de industrias, Inglaterra Invisibiles, coalizão de Hong Kong para serviços de industria, coalizão da Irlanda para serviço de industria, Fórum dos serviços das industrias do Sul da Ásia, coalizão Sueca para serviços de industrias e a união Argentina de entidades de serviços. As coalizões tiveram patrocínio regular de conferencias internacionais para discutir características de políticas de negócios com oficiais de negócios e negociadores, e para dividir as melhores praticas com cada um.

O network das coalizões podem servir para dois propósitos para associações para paises em desenvolvimento. Primeiro, ela pode prover outro mecanismo para membros encontrarem parceiros potenciais. Segundo, ela pode começar a veicular para a assistência técnica de uma associação para outra. A caixa abaixo da os endereços de algumas destas coalizões.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar