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Criando uma presença internacional - Marketing de Serviços na Exportação

Começando a ser conhecido como um fornecedor de serviços de qualidade

 

Infelizmente, ainda existe uma percepção que os paises em desenvolvimento (especialmente paises menos desenvolvidos) não exportam serviços – outros que talvez o turismo. Uma razão para esta percepção é a falta de estatísticas acuradas disto, e ilustrações de exportações atuais destes serviços. Seus serviços de exportação operam em desvantagem se eles são contidos com ceticismo sobre como ou não podem ter sua performance.

Sua primeira tarefa educacional pode ser com o governo em si, especialmente entre oficiais que apresentam seu pais no exterior. Se eles por si mesmos estão bem informados, eles podem inadvertidamente transportar a impressão que os negócios de seu pais consistem somente de negócios de mercadorias. Ou eles podem identificar serviços de exportação com o emprego individual externo (que não é exportação) e somente cite como exemplo. Algumas estratégias podem ajudar.

 

- Distribuindo comunicados oficiais sobressaltando os serviços de exportação e sua importância para sua economia domestica, incluindo o fato que os serviços de exportação geralmente lidam com a exportação de bens.

- Publicar e disseminar gee whiz estatísticas em seu tamanho e dinamismo dos serviços setoriais e sua contribuição para ganhos de trocas externas.

- Coletar historias de sucesso sobre serviços de exportação para uso em discursos públicos e publicações.

- Convocar conferencias nacionais em serviço de exportação e convidar empresas estrangeiras chaves e membros da imprensa de negócios internacional.

- Apresentar serviços de exportação em um website nacional, com freqüentes atualizações de arquivos.

 

Como você ganhou mais reconhecimento sobre a performance de seus serviços nacionais de exportação, você pode considerar uma campanha de segurança de mídia assim suas empresas podem começar a ser conhecidas pela imprensa internacional (como na local).

 

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A regra dos portais nacionais

 

Muitos governos nacionais estão criando portais nacionais como mecanismo de estimular as vendas de exportação. Estes portais podem ser meios importantes para promover as capacidades de serviços de exportação, provendo listas de empresas de serviços em databases on-line e colocando historias de sucesso de exportação. Nestas historias não são, ou podem não ser colocados, o portal nacional pode atualmente minar a credibilidade dos serviços de exportação se eles não são feitos de forma visível por outros meios. Também é essencial suportar em mente que, como consumidores potenciais não buscam geralmente por provedores de serviços por pais, as capacidades dos serviços de exportação de seu pais precisam estar visíveis na vasta gama dos e-marketplaces, não somente em seus portais nacionais.

 

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Fazendo o marketing de fornecedores locais para investidores externos

 

Se investidores externos estão satisfeitos com os serviços providos por empresas de serviços locais, eles podem prover uma mensagem mundialmente positiva de endosso das capacidades nacionais em serviços. Algumas vezes fornecedores de serviços locais estão dominados por causa das empresas estrangeiras não querem ter a chance de serviços de insumos de baixa qualidade. Você pode ajudar em:

 

- Identificar e dirigir barreiras existentes para o uso dos de empresas de serviços locais por investidores estrangeiros;

- Fazer um benchmarketing da performance dos serviços das industrias domesticas contra padrões da industria internacional e publicar os resultados.

 

Desde que a habilidade de desenvolver consumidores externos locais pode ser de tanta ajuda para empresas de serviços locais na captura de negócios externos com estes consumidores de mercados domésticos, esforços para aperfeiçoar o uso por investidores externos de fornecedores locais podem trazer benefícios econômicos. Em adição, você pode querer acha-los, como sua força a infraestrutura dos serviços de negócios locais, sua economia começa a ser mais atrativa a novos investidores.

 

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Capturando estatísticas para serviços na exportação

 

“Se você pode medir isto, e se não existe” é normal que desculpas para domínios de serviços de contribuição de economias regionais ou nacionais. Capturar dados na exportação outros como transporte e turismos é difícil por causa não existem pontos de checagem naturais aonde estes exportadores podem ser gravados.

Em termos de dados capturados, a quinta edição do manual de balança de pagamentos do FIM da mais detalhes substanciais em detalhes de classificações. Mas a questão de como capturar estes dados ainda permanece. Alguns países têm requerido relatórios de rendimentos a nível empresarial aonde distinções entre rendimentos domésticos e exportações podem ser feitos. Outros, portanto, tem que achar aproximações de exames razoáveis de coleção de dados que não overly sobrecarregam muito as pequenas empresas de serviços.

Um mecanismo que prove usabilidade em alguns paises tem envolvido associações de serviços industriais na coleta de dados de seus membros como parte de seus devidos exames anuais. A próxima caixa prove exemplos de meios em que as estatísticas dos serviços podem ser reforçadas.

Ate quando mecanismos de coleções relativamente fáceis existem, existem ainda as matérias da educação das empresas de serviços que constitui uma exportação. Empresas de serviço são razoavelmente claras que elas estão também exportando quando elas têm contratos com fornecedores de serviço de sua base domestica para um comprador externo em outro pais. Eles estão normalmente não muito claros que eles também exportam quando usam suas modalidades – ex. serviços de vendas para visitantes externos vistam seu pais, viagens externas para entrega de serviço, estabelecer um projeto de escritório externo, etc. é essencial que a coleção de dados deve ser acompanhada por um programa de empresas para educar os serviços sobre modos de fornecer e que meios de serem exportadores.

 







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