Buscar:

Criando programas de prêmios - Marketing de Serviços na Exportação

Benefícios a serem ganhos de programas de prêmios

 

Desde que uma das características para as empresas de serviços externas tem estabelecido credibilidade nos mercados, começando a estarem aptos a ganhar prêmios que reconhecem a excelência do trabalho é uma grande ajuda. Se você não esta pronto para ter um programa de prêmios, este capitulo pode ajudar a colocar um em desenvolvimento:

Programa de prêmios podem ser recursos para uma intensiva administração, mas eles também podem ser um grande valor de marketing para os seus membros:

- Aperfeiçoar o reconhecimento publico das capacidades dos membros de sua industria.

- Criar um perfil de alto nível para sua industria e sua associação industrial.

- Ajudar seus membros a estabelecer um perfil de mercado.

- Ajudar seus membros a convencer os consumidores potenciais que o risco de compra é mínimo visto que eles estão comprando de um vencedor.

 

_____________________

Como começar

 

Seu programa de prêmios será mais eficiente se for patrocinado por um corpo externo, como um jornal industrial. Os seguintes passos irão ajudar a identificar os patrocinadores ideais, construindo um suporte de membros e ativando o programa de prêmios:

 

Passo 1    -        Criar um comitê de prêmios para supervisionar a faze inicial.

Passo 2    -        Examinar as categorias dos membros em qual eles gostariam de serem premiados, que critérios de categoria geral devem existir, quem deve ser o co-patrocinador, e o que deve ser as qualificações para os julgadores.

Passo 3    -        Desenvolver uma prospecção que pode ser revisada com os possíveis co-patrocinadores.

Passo 4    -        Desenhar uma lista pequena de apropriados co-patrocinadores e aproximar eles com as prospecções.

Passo 5    -        Selecionar o co-patrocinador que ira atualmente convencer o painel de julgadores.

Passo 6    -        Determinar os tipos de prêmios a serem dados. Considerando os prêmios para empresas e individualmente contribuindo para a industria ou para a profissão.

 

­____________________

Exemplos de diretrizes para programas de prêmios

 

Você ira precisar desenvolver guias para os prêmios das categorias a serem dados, a qualificação para os julgadores e o critério geral de julgamento.

 

            Prêmios relacionados à exportação de empresas

 

- Sucesso em mercados particulares;

- Sucesso da primeira exportação;

- Criação de oportunidades de outros;

- Inovação de encontros externos para necessidades de clientes;

- Originalidade de parceria de industrias cruzadas;

- Desenvolvimento de novos mercados entrando estrategicamente que podem ser usados por outros;

- Levantar o perfil nacional das capacidades no mercado externo;

- Exportar com um parceiro da mesma industria.

 

Os critérios/categorias acima abrem oportunidades para uma variedade de pagamento a serem eleitos.

 

            Prêmios individuais

 

- Tem servido a associação de um jeito excepcional;

- Tem contribuído para a estatura da industria pela sua/seu talento geral;

- Tem servido como importante mentor e teve papel de modelo para outros.

 

            Algumas qualificações para o painel de julgamento

 

- Profissional eminente que não esta na atividade pratica;

- Alto perfil de consumidores familiares em sua industria.

 

            Critérios gerais para o julgamento

 

- Originalidade;

- Administração de projetos;

- Valor adicionado aos consumidores;

- Benefícios sociais adicionais.

 

_____________________

Um processo sugestivo para selecionar os ganhadores dos prêmios

 

Passo 1   -         Desenvolver um folheto e publicar o programa de prêmios e solicitar nominações.

Passo 2   -         Desenvolver uma aplicação de pacotes que especificam precisamente o que deve ser submetido, as categorias de submissão e os critérios para avaliação (em um sistema de pontos).

Passo 3   -         Desenvolver um escore de pontos para usar pelos julgadores.

Passo 4   -         Estabelecer um quadro para nominações, seleção e processo de prêmios.

Passo 5   -         Arranjar a apresentação do evento (ex. no evento de encontro anual) com a cobertura de mídia.

Passo 6   -         Arranjar a publicação dos vencedores no informe de sua industria, no jornal de sua industria, no diretório de seus membros, em seu website e internacionalmente.

Passo 7   -         Desenhar uma lista chave de tomadores de decisão para convidar a apresentação do evento para a lista dos vencedores serão adiantados.

 

 
Tipos de programas de prêmios de sucesso

- De aos prêmios nomes que sejam identificados no mercado interno e externo.
- Esteja certo que o prêmio seja ganho se os candidatos forem adequados.
- Arrume combinações para nominações que sejam vindas das próprias empresas, outras empresas ou consumidores individuais.
- Use as categorias do prêmio e o critério para reforçar o tipo de comportamento que ira construir a credibilidade da industria no exterior.
- Considere em ter uma categoria para empresas externas que são membros das associações irmãs externas.
- Publique os programas de prêmios e vencedores on-line.







Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar