Buscar:

A Origem da Internet

Segundo Laudon e Traver, a Internet evoluiu a partir de diversos computadores de grande porte localizados em algumas universidades norte-americanas para uma rede interligada de milhares de redes e milhões de computadores em todo o mundo. A história da Internet pode ser dividida em três fases.

Fase de Inovação (1961-1974), o propósito da Internet foi vincular os pesquisadores nos Estados Unidos através do computador. Institucionalização (1975-1994), o Departamento de Defesa dos Estados Unidos forneceu financiamento para expandir os blocos de construção fundamentais da Internet em um sistema de comunicação militar e, em seguida, em um sistema civil. E comercialização (1995 até o presente), as agências governamentais incentivaram as empresas a assumir a responsabilidade para a expansão da rede, e as empresas privadas começaram a explorar a Internet para fins comerciais.

As limitações da Internet de hoje ainda são barreiras para o crescimento. A internet de hoje é lenta e incapaz de efetivamente compartilhar e exibir arquivos grandes, como arquivos de voz e vídeo. Nem todos os pacotes de dados chegam na ordem correta, ao mesmo tempo, fazendo com que existam latência e falha em arquivos de vídeo e mensagens de voz. Fazendo com que os servidores acompanhem a demanda. A Internet é baseada principalmente em cabos físicos, o que restringe a mobilidade dos usuários.







Fonte: Tese de Mestrado de Gestão de E-commerce. Roberto Lion Motta

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar