Buscar:

Os principais modelos de negócios de e-commerce.

Segundo Chaffey, a proposta de valor de um e-commerce incluem personalização, conveniência e redução de pesquisa de produtos, preço e custos de entrega dos produtos.

O modelo de receita de como a empresa pretende ganhar dinheiro com suas operações. Os principais modelos de receita de comércio eletrônico incluem o modelo de publicidade, assinatura, taxa de transação, o modelo de vendas tradicional e modelo de filiação.

A oportunidade de mercado e o potencial de receita dentro do mercado de internet destinado a uma empresa. Os ambientes competitivos dos concorrentes diretos e indiretos que fazem negócios no mesmo segmento de mercado, incluindo quantos são e como são lucrativos. A vantagem competitiva são os fatores que diferenciam a empresa de seus concorrentes, permitindo fornecer um produto de qualidade superior a um custo menor. A estratégia de mercado e o plano que uma empresa desenvolve como vai entrar em um mercado e atrair clientes.

O desenvolvimento organizacional e o processo de definição de todas as funções dentro de uma empresa e as habilidades necessárias para executar cada tarefa, bem como o processo de recrutamento e contratação de funcionários qualificados. A equipe e gestão que são o grupo de indivíduos retidos para orientar o crescimento da empresa e expansão.

A Internet têm tido um grande impacto sobre o ambiente de negócios na última década, e têm afetado alguns ambientes. A estrutura da indústria e natureza dos concorrentes em uma indústria e seu poder de barganha, alterando a base da competição entre os rivais, as barreiras à entrada, a ameaça de novos produtos substitutos, a força dos fornecedores e o poder de negociação dos compradores.

As cadeias de valor da indústria e conjunto de atividades realizadas de fornecedores, fabricantes, transportadores, distribuidores e varejistas que transforma insumos brutos em produtos e serviços finais, reduzindo o custo de informação e outros custos de transação.        

A Cadeia de suprimento, o valor da empresa e conjunto de atividades realizadas dentro de uma empresa para criar produtos finais, insumos e matérias, aumentando a eficiência operacional.

Estratégia em um negócio para alcançar retornos superiores no longo prazo sobre o capital investido em uma empresa, oferecendo maneiras para diferenciar produtos, obter vantagens de custo, competir globalmente, ou competir em um mercado acirrado ou segmento de produto.







Fonte: Tese de Mestrado de Gestão de E-commerce. Roberto Lion Motta

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar