Buscar:

SEO - Otimização para Mecanismos de Busca

Os Primeiros Lugares do Google

A atividade com melhor custo beneficio em projetos de internet deve estar como prioridade em qualquer projeto de e-commerce ou site, isto acontece porque com a otimização nos mecanismos de busca o site ganha visitas de forma gratuita e que normalmente são qualificadas.

Isto faz com que exista uma corrida para que os projetos estejam otimizados para os mecanismos de busca atendendo as regras e atividades para ficar mais bem posicionado na busca orgânica.

A otimização para os mecanismos de busca envolve uma serie de atividades relacionadas à programação, pesquisa de palavras chaves corretas para serem utilizada, correta redação atendendo os requisitos para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca orgânica. 

Ferramentas para indexação de sites facilitam os buscadores mapearem os sites nos mecanismos de pesquisa, ferramentas como Google Web Master Tools e Bing Web Masters Tools disponibilizam relatórios de melhorias para a otimização do site.

A participação e engajamento da empresa nas redes sociais gera relevância e melhora o ranqueamento nos mecanismos de buscas. 

De nada adianta encher o site de conteúdo que não tem relevância ao negócio. Além da taxa de rejeição e fugas de visitas aumentarem, esse é um índice que os mecanismos de buscas levam em consideração para ranqueá-lo bem. Ou seja, conteúdo relevante é igual a uma menor taxa de rejeição e melhor ranqueamento.

Ter um bom programador, agência de desenvolvimento de sites ou um consultor de web marketing que conheça bem as estratégias de SEO é fundamental para crescer nas buscas orgânicas. Escrever de forma adequada, utilizando as palavras chaves relevantes ao negócio nos textos, meta descriptions e meta titles do site também é importante.

É importante mensurar os resultados constantemente para avaliar quais estratégias estão funcionando e quais devem permanecer em prática ou não. O resultado não ocorre da noite para o dia e pode levar algumas semanas para começar a ter um posicionamento satisfatório nos mecanismos de busca.

Um dos principais fatores utilizados pelos mecanismos de busca para ranquear um site é a quantidade de links relevantes que apontam para um determinado site. Quanto mais links de diferentes sites relevantes apontarem para o seu, melhor!

Além das atividades descritas acima a velocidade no carregamento do site, o tempo que o domínio esta registrado ajudam a melhorar o ranqueamento.

Todos os atributos listados acima devem ser aplicados para o site ganhar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, deve existir monitoramento constante quando as atividades forem aplicadas para verificar se houve melhoria e até mesmo perda de visitas tentando corrigir a estratégia após os primeiros dias de relatórios.

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar