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Gestão de Mídia Online

Publicidade Online

Gestão de Mídia Online

As campanhas de mídia online têm como papel gerar fluxo de novas visitas e principalmente vendas para novos ou antigos clientes.

Os formatos tradicionais de mídia online são: Banners, textos, vídeos e conteúdo.

Para qualquer tipo de mídia é necessário budget e mensuração do resultado das campanhas, as ferramentas de web nos dão com precisão os resultados através das fontes de origem dos pedidos, tornando possível fazer o escalonamento do investimento caso o canal de mídia de publicidade online de resultado positivo ou até mesmo pará-la se o resultado é negativo. Dependendo do tipo de mídia e investimento alocado, deve ser feita uma mensuração diária para otimização das campanhas e melhoria de desempenho.

A integração entre mídia off-line e mídia online deve acontecer para que as campanhas da empresa sigam a mesma linha de comunicação, bem como ofertas e promoções sejam validas para ambos os canais. Caso não exista integração e existam estratégias promocionais diferentes os canais de vendas devem estar cientes e saber como atender a demanda do consumidor.

Os canais de mídia online são os portais, empresas base de dados para e-mail marketing, sites de segmentos específicos, comparadores de preços e links patrocinados.

 

Marketing de Afiliados

Uma das melhores formas de divulgação dos produtos é o sistema de afiliados, mas nem sempre o melhor com retorno em vendas. A forma de remuneração do parceiro é através de resultados o que viabiliza um retorno de investimento positivo pelo do pagamento do parceiro por comissionamento de vendas.

Isso faz com que as empresas tenham um baixo custo de divulgação alcançando novas visitas e clientes normalmente através de rede de blogs, parcerias pontuais com sites específicos, plataforma de afiliados e até mesmo parcerias off-line com meios de mensuração através de fontes de origem, cupons de desconto através da plataforma de e-commerce.

Para as parcerias as empresas devem considerar estratégias de divulgação diferenciadas conforme o seu público alvo, modelo de parceria e especialização do parceiro de negócios. As estratégias de divulgação devem considerar a oferta de banners, e-mail marketing, conteúdo e ferramentas de web marketing para potencializar o resultado do parceiro.

É fundamental o relacionamento constante com os parceiros, bem como a mensuração de resultados visando potencializar os resultados e ter um bom relacionamento com o parceiro, visto que o mesmo é um forte meio de comunicação com o mercado.

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