Buscar:

Google Adwords - Links Patrocinados

Baixo Investimento e Alto Retorno

Nas campanhas de mídia online a atividade com o melhor retorno sobre o investimento são os links patrocinados nos mecanismos de busca, principalmente Google Adwords isto faz com que seja uma etapa obrigatória na maioria dos projetos de e-commerce e web marketing.

Os links patrocinados mais utilizados são: Google Adwords, Yahoo Search Marketing e anúncios no Facebook. É a forma mais rápida de se posicionar entre os primeiros lugares nos mecanismos de busca. O custo normalmente varia de R$0,17 a mais de R$1,00 por clique. O custo é apenas quando o usuário visita o site da empresa.

A forma com que as visitas são originadas é através de buscas de palavras chaves que são pesquisadas nos respectivos mecanismos com exceção do Facebook. Isto faz com que o grau de relevância do anúncio e visita seja alto trazendo um cliente qualificado ao site o que ajuda na conversão de vendas.

Os principais indicadores de desempenho das campanhas são os seguintes: cliques, taxa de cliques, custo por clique, índice de qualidade, impressões de anúncios de texto, posição media de anúncios, taxa de conversão, tempo médio de navegação entre outros de menor relevância. Já a estruturação acontece no seguinte formata: Campanhas, Grupos de anúncios, anúncios de texto e palavras chaves.

Ainda existem outras ferramentas que podem dar bons resultados de desempenho, como a utilização de rede de parceiros do Google, sejam parceiros de pesquisa ou de anúncios e também a ferramenta do Google Shopping que disponibiliza todo o mix de produtos da loja.

Ferramentas como a de remarketing, que visa atingir clientes da loja em sua navegação na internet estão ganhando força e gerando bons resultados em conversão de vendas.

A otimização da campanha deve ser feita através de analise de relatórios de desempenho a ferramenta apresenta relatórios de fácil analise e de fácil otimização.

Entre em contato para tirar suas dúvidas:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Enviar